O baobá da Escola Mariano Teixeira na mídia
O baobá da Escola Estadual Mariano Teixeira, é umas das poucas escolas que possuem esse "pedacinho" africano, que tem uma valor histórico/cultural gigantesco.Recentemente, mais precisamente na terça-feira(19/06/2012), a escola comemorou o dia do baobá com uma cerimônia, na presença de convidados importantes, como o antropólogo e etnobotânico John Rashord da Universidade de Charleston (E.U.A), que veio a Pernambuco para concluir sua pesquisa que dará origem a um livro e também prestigiar o evento promovido pela escola.
A ESCOLA MARIANO TEIXEIRA, É UMA DE POUCAS ESCOLAS QUE ESTUDAM A CULTURA AFRICANA, SENDO UM REFERENCIAL DE INCENTIVO AO SEU ESTUDO.
E tudo isso graças a professora de história Célia Cabral, que luta incansavelmente pela valorização da cultura dos povos africanos, e traz isso para a sala de aula, mostrando aos alunos o tamanho da importância deste povo que faz parte do Brasil.
Esse dia tão especial foi registrada e publicada no Jornal do Comércio.
A matéria publicada no jornal do comércio desta Quarta-feira, está disponível no site do Jornal do Comércio.(Click aqui)
Por Anderson Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário